Share |

Sobre: Assembleia Municipal

Abril 24, 2021

Bloco propôs a transmissão online das reuniões da Câmara Municipal de Alenquer. A recomendação foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária de abril da Assembleia Municipal, realizada na noite passada.

Setembro 29, 2020

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda visava instar o Governo a garantir a testagem rápida de forma gratuita nos agrupamentos escolares. Proposta foi chumbada com forte oposição da bancada do PS.

Setembro 28, 2020

Grupo Municipal do Bloco de Esquerda apresentou voto de saudação à escola pública na última sessão da Assembleia Municipal de Alenquer. Documento foi aprovado por larga maioria, tendo as bancadas do PSD e do CDS-PP decidido abster-se.

Maio 30, 2020

Voto de saudação às trabalhadoras e aos trabalhadores pelo empenho em tempos de pandemia foi apresentado na sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Alenquer. Documento foi aprovado por unanimidade.

Setembro 29, 2019

Bloco elaborou recomendação com vista à melhoria das condições de mobilidade das pessoas com deficiência na via pública. Proposta foi aprovada por unanimidade na última sessão da Assembleia Municipal de Alenquer.

Junho 29, 2019

Recomendação ao executivo camarário tem como objetivo a criação de condições para que veículos elétricos sejam recarregados em postos espalhados pelo concelho de Alenquer. Documento foi aprovado por unanimidade.

Abril 27, 2019

Na sessão ordinária de abril, a Assembleia Municipal de Alenquer aprovou por maioria um voto de saudação à greve feminista de 8 de março. Iniciativa partiu do Grupo Municipal do Bloco de Esquerda.

Abril 27, 2019

Bloco de Esquerda levou voto de saudação à Assembleia Municipal de Alenquer. Órgão deliberativo autárquico aprovou documento por maioria.

Novembro 25, 2018

Proposta do Bloco tinha como objetivo descentralizar as sessões do órgão deliberativo autárquico e, consequentemente, aproximar o debate político local dos munícipes.

Junho 22, 2018

Recomendação ao executivo camarário alenquerense tem como objetivo o reforço de medidas de combate à violência doméstica e de género no concelho

Fevereiro 25, 2018

Proposta bloquista prevê a criação de rede de Internet gratuita no concelho de Alenquer e foi aprovada por unanimidade na última sessão da Assembleia Municipal

Fevereiro 25, 2018

Recomendação feita ao executivo da Câmara Municipal foi aprovada pela totalidade dos deputados com assento na Assembleia Municipal de Alenquer

Fevereiro 18, 2011

O Bloco de Esquerda de Alenquer reagiu ao anúncio de que a autarquia de que deixará de fornecer refeições às crianças cujas famílias não façam prova de que não têm como arcar com essa despesa, apelidando esta medida como antisocial e sinal de insensibilidade por parte do Executivo Camarário.