Share |

Chumbada moção para descentralizar sessões da Assembleia Municipal

Edifício dos Paços do Concelho
cm-alenquer.pt

Na última sessão ordinária da Assembleia Municipal de Alenquer deste ano, que decorreu na noite do passado dia 23, o Grupo Municipal do Bloco de Esquerda apresentou uma moção que visava garantir a realização das reuniões plenárias do órgão deliberativo autárquico nas diversas freguesias do concelho alenquerense.

A pretensão bloquista passava pela aproximação do debate político local aos munícipes, promovendo a participação ativa destes na dinâmica dos órgãos autárquicos. O partido considerava que um dos princípios basilares da democracia participativa não estava a ser cumprido sempre que a Assembleia Municipal reunia no edifício dos Paços do Concelho, visto que este se encontra numa zona de difícil acesso (a parte alta da vila de Alenquer), que não é servida por transportes públicos à hora a que as sessões habitualmente decorrem.

A juntar a estes argumentos, o Bloco de Esquerda defendia que o edifício não reúne, no seu interior, as melhores condições de acesso e comodidade para pessoas com mobilidade reduzida.

A moção, que pode ser descarregada no ficheiro PDF colocado abaixo, foi rejeitada com os votos contra dos deputados do Partido Socialista e os votos favoráveis das restantes bancadas.

AnexoTamanho
mocao_assembleia_municipal.pdf180.06 KB