Share |

Sónia Pedro é a candidata bloquista à Câmara Municipal de Alenquer

Sónia Pedro, 46 anos, é a candidata do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Alenquer. Natural de Abrigada e residente em Alenquer, é licenciada em Biologia e Mestre em Genética Molecular e Biomedicina. Desempenha funções no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge desde 1999, onde é especialista em genética.
É aderente do Bloco de Esquerda desde 2009, membro eleito da Comissão Coordenadora Concelhia de Alenquer e da Comissão Coordenadora Distrital de Lisboa, tendo em 2019 integrado a lista de candidatos à Assembleia da República pelo círculo de Lisboa

Já José Machado, 61 anos, candidata-se à Assembleia Municipal. Residente em Abrigada, é licenciado em Biologia e Mestre em Etologia.
É professor do ensino secundário na Escola Secundária Damião de Goes, em Alenquer, membro da Assembleia Geral da ALAMBI, da Direção Central do SPGL e do Conselho de Jurisdição da FENPROF.
É aderente do Bloco de Esquerda desde 2012, membro eleito da Comissão Coordenadora Concelhia de Alenquer e deputado municipal na Assembleia Municipal de Alenquer, estando a cumprir o seu segundo mandato.

Esta candidatura assume o compromisso de apresentar um programa de matriz socialista, propor soluções para os problemas crónicos do concelho e ajudar a responder à crise económica e social decorrente da atual crise pandémica, criando futuro num concelho onde ninguém se sinta excluído, onde se garanta o apoio a quem mais precisa, protegendo os postos de trabalho, combatendo a precariedade, exigindo justiça climática, apoiando e promovendo o setor da cultura, defendendo os serviços públicos e a gestão pública do serviço de fornecimento de água e resíduos em Alenquer.