Assembleia Municipal

Voto de saudação às trabalhadoras e aos trabalhadores pelo empenho em tempos de pandemia foi apresentado na sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Alenquer. Documento foi aprovado por unanimidade.

Bloco elaborou recomendação com vista à melhoria das condições de mobilidade das pessoas com deficiência na via pública. Proposta foi aprovada por unanimidade na última sessão da Assembleia Municipal de Alenquer.

Recomendação ao executivo camarário tem como objetivo a criação de condições para que veículos elétricos sejam recarregados em postos espalhados pelo concelho de Alenquer. Documento foi aprovado por unanimidade.

Bloco de Esquerda levou voto de saudação à Assembleia Municipal de Alenquer. Órgão deliberativo autárquico aprovou documento por maioria.

Na sessão ordinária de abril, a Assembleia Municipal de Alenquer aprovou por maioria um voto de saudação à greve feminista de 8 de março. Iniciativa partiu do Grupo Municipal do Bloco de Esquerda.

Proposta do Bloco tinha como objetivo descentralizar as sessões do órgão deliberativo autárquico e, consequentemente, aproximar o debate político local dos munícipes.

Recomendação ao executivo camarário alenquerense tem como objetivo o reforço de medidas de combate à violência doméstica e de género no concelho

Opinião

Ou são os ventos, ou é o calor excecional, ou agora o frio persistente, aponta-se tudo menos a irresponsabilidade de um Governo INCOMPETENTE.

No sentido de contribuir para o apoio à pequena economia do concelho, o Bloco de Esquerda consultou pequenos comerciantes e a associação representativa do setor, tendo verificado as dificuldades vividas, que justificariam da parte da autarquia uma ação mais musculada de apoio. Soubemos que a informação dos apoios da autarquia não chegou ao conhecimento do terreno, que os apoios da autarquia foram manifestamente insuficientes e que os apoios governamentais não abrangeram pequenos negócios.