Assembleia Municipal

Bloco propôs a transmissão online das reuniões da Câmara Municipal de Alenquer. A recomendação foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária de abril da Assembleia Municipal, realizada na noite passada.

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda visava instar o Governo a garantir a testagem rápida de forma gratuita nos agrupamentos escolares. Proposta foi chumbada com forte oposição da bancada do PS.

Grupo Municipal do Bloco de Esquerda apresentou voto de saudação à escola pública na última sessão da Assembleia Municipal de Alenquer. Documento foi aprovado por larga maioria, tendo as bancadas do PSD e do CDS-PP decidido abster-se.

Voto de saudação às trabalhadoras e aos trabalhadores pelo empenho em tempos de pandemia foi apresentado na sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Alenquer. Documento foi aprovado por unanimidade.

Bloco elaborou recomendação com vista à melhoria das condições de mobilidade das pessoas com deficiência na via pública. Proposta foi aprovada por unanimidade na última sessão da Assembleia Municipal de Alenquer.

Recomendação ao executivo camarário tem como objetivo a criação de condições para que veículos elétricos sejam recarregados em postos espalhados pelo concelho de Alenquer. Documento foi aprovado por unanimidade.

Bloco de Esquerda levou voto de saudação à Assembleia Municipal de Alenquer. Órgão deliberativo autárquico aprovou documento por maioria.

Opinião

Ou são os ventos, ou é o calor excecional, ou agora o frio persistente, aponta-se tudo menos a irresponsabilidade de um Governo INCOMPETENTE. 

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira apresentou uma candidatura à Direção-Geral do Património Cultural com vista à inclusão das Festas do Colete Encarnado na lista de Património Cultural Imaterial. Na consulta pública do processo, um conjunto de 33 organizações não-governamentais emitiu um parecer negativo à candidatura, argumentando que esta não satisfaz os requisitos para inclusão na referida lista. Manifesto o meu alinhamento com a posição assumida por estas organizações da sociedade civil.